arvores-enevoado-floresta-4827_edited.jp

Inventário Florestal

Inventário florístico

O inventário florístico é um estudo que tem por finalidade identificar e categorizar as espécies da flora que ocorrem na área, avaliando o estado de conservação, sua ocorrências e abrangências.

Autorização de Supressão Vegetal (ASV)

O ASV é o procedimento legal para se obter a autorização da supressão vegetal para os casos de licenciamento ambiental, áreas de APP ou Reserva Legal, remanescência vegetal e manejo de espécies nativas.

Acompanhamento do desmate

Serviço fornecido para todo o acompanhamento do desmate de uma área.

Acompanhamento do plantio e recuperação da área

Serviço para o acompanhamento devido do plantio necessário para a recuperação da área.

Indicação de plantio

Serviço para a indicação de plantio necessária para a área.

O Inventário Florestal é a base para o planejamento do uso dos recursos florestais. Através dele é possível a caracterização de uma determinada área gerando conhecimento quantitativo e qualitativo das espécies que a compõe.
 

O inventário é essencial para diversos empreendimentos, e seus objetivos e modos de levantamento são estabelecidos de acordo com a utilização da área. Pode variar de um simples mapeamento e reconhecimento da propriedade para a regularização de um lote junto ao condomínio ou setor habitacional, até o levantamento de uma área que servirá para construção de condomínios, pavimentos, plantas solares e elétricas, áreas de recreação, agricultura, reserva florestal, entre outros.

.

Um inventário mal feito pode atrasar e muito a liberação da licença ambiental, e no caso de não apresentação do mesmo as penalidades variam de multas à crimes contra o meio ambiente. Entre aki

Quais outros serviços podem ser necessários associados ao Inventário florestal?

(61)9 9976 0117
Copyright 2019 - Norden. Todos os direitos reservados.
  • Instagram - White Circle
  • Branca Ícone LinkedIn